Postagens

fingindo maturidade

 Quando será que a Humanidade vai perceber que evoluiu, mas não desenvolveu? quando irá compreender que é diferente dos demais seres vivos, daqueles desprovidos de inteligência, mas que agem com uma natureza generosa? Quando vai se dar conta que age como uma criança de três anos, interagindo com muita dificuldade na linguagem compreensiva e expressiva e, sim, muito atuante na agressão. Quando deseja o brinquedo de outro, pega pela agressão... Por isso que a maioria das propagandas publicitárias afirma: "o futuro precisa de...", pois se sabe que ainda nos escondemos em nossas cavernas.

opinião e democracia

 quer coisa mais democrática que a opinião? Cada um tem a sua...amparada por suas razões que são um constructo de suas crenças...interessante isto...cada indivíduo querer convencer o outro de suas certezas. È...pois não é que estamos longe de compreender o que é democracia...?????

pandemia, alquimia

 muitos humanos adentraram em seu próprio universo durante o período de pandemia. Muitos encontraram suas tumbas, seus lixos, fizeram uma bela faxina. Muitos conseguiram sobrepor tanto obstáculo e atingiram seus mais preciosos tesouros, suas qualidades, seus talentos...temos que visitar o nosso secreto com mais frequência.

serenidade

diante de um situação tumultuada somente tem lucidez aquele que está em estado de serenidade, aquele que transgride o estresse, transpõe a raiva, manipula a angústia e transcende o medo. Por isso não é tão fácil. Fica cada vez mais claro: "olhai o lírio nos campos"

âncora

 fico me perguntando se sou âncora na vida de alguém... A âncora  é fundamental, mas na hora certa. Muitas pessoas (âncoras) lançam em águas profundas o outro na hora errada, quando se está precisando sair dali, navegar em novas águas.  Sendo obrigada a ficar onde está, gastando muito mais energia...sem conseguir se desfazer da âncora. Devemos pensar em quando precisamos ancorar, em quais águas, desejamos descansar.

Estranho Discurso

 há uma massa com um discurso uníssono sobre individualidade, sobre o eu, sobre o narcisismo.  A mesma massa que repete chavões, clichês, que fala do "todo mundo", está no mundo o tempo todo. Quando nossos olhos desvendarão a verdade, a que liberta da própria ilusão do não pertencimento?

CORAGEM DE DIZER...ou...somente olhar

por vezes vimos determinada situação, desejamos dizer ao outro como pensamos sobre a mesma, mas a nossa percepção não vai ao encontro do que o outro sente, estando na vivência... então nos sentimos limitados em ver, reconhecer e não poder ajudar, é como se olhássemos por cima do labirinto e o outro está dentro do labirinto... assim, nossa fala deve ter o teor da calma para que no outro não gere mais angústia e desespero, pois talvez nem saiba que está em um labirinto, assim...devemos ponderar qual  será o menos prejuízo, o menos sofrimento para aquele que deseja sair daquele lugar mas não enxerga, ou ainda não possui a coragem de ver a saída.